Rádio Colmeia FM

Porto União da Vitória sofre com forte chuva durante a tarde de terça-feira

Foto: Marciel Borges

Uma forte chuva que estava programada segundo informações do sistema de meteorologia atingiu fortemente as cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), no final da tarde desta terça-feira, 7. A chuva mais forte teve duração de 15 minutos, mas o suficiente para trazer grandes prejuízos por toda a cidade.

Vários bairros de União da Vitória sofreram com os fortes ventos seguidos por uma garoa e também pela forte chuva. A área central também foi fortemente atingia pelas fortes chuvas e pela presença de granizo, muitos bueiros não suportaram as águas e as principais ruas da cidade ficaram cobertas.

Foto: Marciel Borges

Os pontos mais críticos foram na rua Professora Amazília na divisa com Porto União na Praça do Contestado, outro ponto que teve a via coberta e foi necessário a ajuda da Polícia Militar, para orientar os motoristas foi na avenida Manoel Ribas na frente do Hipermercado Superpão.

Já no lado de Santa Catarina, o ponto mais prejudicado foi na avenida Getúlio Vargas, próximo da rodoviária, onde os dois lados da via ficaram com 45 centímetros de água.

Vários carros que estavam estacionados na avenida foram invadidos pelas águas trazendo um prejuízo para os proprietários.

Foto: Marciel Borges

 

 

A via só voltou ao normal, pois moradores utilizaram rodos vassouras e ate uma inchada para limpar as bocas dos bueiros.

Por causa do forte vento um pinheiro caiu na área nobre de Porto União que fica localizado próximo da sede da Apadaf. No local a Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pela energia elétrica da cidade fazia o corte do pinheiro e o mais breve possível tentavam estabelecem o sinal de telefonia e de energia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Porto União, não ouve chamados de gravidades no telefone 193.

 

O quanto choveu:

 

O volume de água que atingiu Porto União da Vitória, segundo o site da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) que mede hora em hora o nível do rio Iguaçu e também a porcentagem de chuva ás 16h até às 18h, foi registrado cerca de 33,2 mm. O rio Iguaçu às 16h, estava com 2,61 e às 18h, apresentava 2,65.

Todas as principais imagens da chuva em Porto União da Vitória, estão no Page da Rádio Colmeia no Facebook. Rádio Colmeia AM 1230