Rádio Colmeia FM

Porto Vitória alerta para separação do lixo de maneira adequada, principalmente dos materiais perfurocortantes

Divulgação

A Prefeitura de Porto Vitória, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta a toda a população para que separem o lixo adequadamente, facilitando o trabalho de reciclagem, principalmente dos materiais perfurocortantes, que são os objetos com partes rígidas ou agudas que possuem fios de corte capazes de perfurar ou cortar, como agulhas, lâminas, pinças, seringas, vidros, entre outros.

Recentemente, uma trabalhadora que fazia a separação do lixo na associação, acabou sofrendo um acidente, perfurando a mão com uma agulha que estava presa na seringa. A mulher precisou ser atendida na unidade de saúde, recebendo os cuidados médicos e as vacinas necessárias. “Para evitar esse tipo de acontecimento é muito importante a contribuição da população”, pediu a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sirlei Alice Kesseling.

A prefeita Marisa Ilkiu de Souza orienta que lixos hospitalares devem ser entregues no Posto de Saúde, o qual é responsável pelo descarte adequado. Já os lixos orgânicos e recicláveis devem estar separados, e deixados na lixeira em frente das casas, para que o caminhão faça a coleta.