Ícone do site Rádio Colmeia FM

Porto Vitória terá 30 novas moradias via Cohapar

Nessa quinta-feira, 29 de junho, foi confirmado a construção de 30 novas moradias na cidade de Porto Vitória. O prefeito da cidade, Kurt Nilsen Junior, recebeu a equipe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O investimento nessa etapa será de 2,3 milhões de reais.

Foto: Cohapar União da Vitória

O prefeito de Porto Vitória Kurt Nilsen Junior, recebeu em seu gabinete a visita do chefe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de União da Vitória, Adilson Pires e sua equipe, para uma reunião de finalização do contrato de construção de 30 novas moradias na área central de Porto Vitória.

As novas casas são uma parceria entre a Prefeitura de Porto Vitória, que concede o terreno e a terraplanagem, do Governo do Paraná via Cohapar, que fará a construção das moradias e todo o trabalho de saneamento e energia, e o Governo Federal, que entra com a contra partida de recursos, nesse caso, o valor será destinado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“A construtora União Prestadora de Serviços apresentou o menor preço e está habilitada para realizar a construção dos imóveis”, explica o chefe da Cohapar de União da Vitória.

O próximo passo do projeto será a assinatura dos contratos com as 30 famílias contempladas no projeto, que são pessoas de baixa renda, que estão vivendo em local de risco ou que não tem a documentação para tal moradia onde estão.  As assinaturas só vão ser feitas após a Caixa Econômica Federal finalizar todo o processo de verificação dos contratos e documentações.

Mais casas:

Outro projeto em andamento para a cidade de Porto Vitória é a construção e melhorias de mais casas para o sistema de Moradia Rural, que ao todo, vai receber 63 casas. “Além destas casas que estão em fase adiantada de construção, protocolamos recentemente juntamente com a Prefeitura de Porto Vitória, projetos para mais 63 novas unidades”, finalizou Adilson Pires.

Sair da versão mobile