Ícone do site Rádio Colmeia FM

Postos de Combustíveis são fiscalizados na região de PU

Foto: Polícia Civil de Porto União

A Polícia Civil de Porto União, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Imetro – Santa Catarina e Secretaria da Fazenda de Santa Catarina estiveram realizando nos dias 25 e 26 de outubro, mais uma etapa do trabalho de fiscalização nos Postos de Combustíveis. Dessa vez as ações foram destinadas aos municípios de Irineópolis e Matos Costa, que faz parte da Delegacia da Polícia Civil de Porto União.

Vale lembrar que tal ação de fiscalizar aconteceu no final do mês de Julho desse ano, em todos os Postos de Combustíveis de Porto União, onde na oportunidade as equipes fizeram o trabalho de verificação das bombas, a qualidade da gasolina e dos equipamentos ao abastecer os veículos. Na época o delegado Vinicius Burato Iunes, destacou que tal ação de ir aos Postos faz parte do trabalho das equipes e garantir que o consumidor não está sendo lesado ao abastecer o seu veículo.

Depois do trabalho nas duas cidades, na tarde dessa quinta-feira, 26 de outubro, o delegado Vinicius reuniu em sua sala os membros da ANP, Imetro, e Secretaria da Fazenda para uma coletiva de imprensa, para falar de como foi as ações e declarou o sucesso nas abordagem. “Com está operação, conseguimos fiscalizar 100% dos Postos de Combustíveis existentes nos três municípios que estão na área de atribuição da Delegacia da Comarca de Porto União, a qual também inclui Matos Costa e Irineópolis, e que nada de irregular foi encontrado nessa operação em prol do consumidor”. Afirmou o delegado Vinicius Burato Iunes.

Os fiscais do Imetro Santa Catarina, Silvio Wanderlei Maieski e Mauro Mendes da Silva, falaram que nessa operação, quando foram fazer as solicitações de documentos de funcionamentos como de normas do Posto, todos os Postos de Combustíveis de Irineópolis como de Matos Costa, esclareceram que nesse ano o Imetro já havia verificado a situação dos empreendimentos.

Já o fiscal da ANP Stefan Nicolas, salientou na coletiva que a Lei garante ao consumidor que caso desconfie de alguma irregularidade na gasolina, que solicite um teste no próprio local, onde a empresa é obrigada a fazer e ter todos os equipamentos e em caso de recusa ou fraude denuncie o Posto de Combustível e o numero da bomba que apresentou o problema para a ANP pelo telefone 0800 970 02 67 ou procure a delegacia da Polícia Civil da cidade.

No final da coletiva o delegado Vinicius Burato Iunes, fez questão de reafirmar o trabalho feito em cada Posto. “Só para deixar bem claro, que na operação não foram encontrados nenhum combustível adulterado ou bomba de combustível fraudada, e nenhum indicativo de sonegação Fiscal, tendo somente sido expedido algumas orientações de cunho administrativas”. Concluiu.

Na tarde dessa quinta-feira, o delegado da Polícia Civil de Porto União, Vinicius Burato Iunes, realizou uma coletiva de Imprensa, para falar da operação, em Matos Costa e Irineópolis.
Foto: Polícia Civil de Porto União

Sair da versão mobile