Ícone do site Rádio Colmeia FM

Praça do Contestado vira espaço de incentivo a leitura

 

Foto Divulgação

 

Quem passou pela Praça do Contestado na semana passada pode notar algo diferente na estátua do Monge João Maria. Em seu colo foi colocado um pacote com dois livros com o bilhete: Leia e passe para o outro. Certamente a ideia de quem teve a ação é a de incentivar o hábito da leitora nos moradores de Porto União e União da Vitória.

A iniciativa de “deixar” livros em locais públicos vem da prática consolidada nos Estados Unidos e que já acontece em muitos estados brasileiros. Em São Paulo e no Rio de Janeiro há projetos de distribuição de livros que posteriormente serão deixados para outras pessoas lerem. Vale lembrar que a leitura é fun­da­men­tal para adquirir con­hec­i­men­tos e deve ser uma prática con­stante na vida de todo cidadão.

 

Praça do Contestado

 

A Praça do Contestado foi inaugurada no dia 22 de setembro deste ano. A construção tem um papel histórico para toda a região, já que por meio dela ressalta-se a importância do fato histórico do Contestado, que coincidiu com o tratado de divisão de limites entre os dois estados: Santa Catarina e Paraná.

 

Sair da versão mobile