Ícone do site Rádio Colmeia FM

“Precisamos preservar a vida” justifica prefeito de Cruz Machado sobre decisão de não retornar as aulas presenciais

Pensando na vida e na proteção de toda população, tendo em vista o aumento de casos de covid-19 confirmados nas últimas semanas e a alta taxa ocupação de leitos de UTI e enfermarias na região sul do estado, o município de Cruz Machado decidiu na tarde de segunda-feira, 01º de fevereiro, não retornar com as aulas presenciais neste ano. As aulas na rede municipal retornarão com o ensino remoto (online) no dia 18 de fevereiro.

Prefeito Municipal de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski se reuniu na tarde do dia 01º de fevereiro com seus secretários para definir o retorno das aulas. (Foto: Ascom/PMCM)

“Precisamos preservar a vida”, afirma o prefeito municipal Antonio Luis Szaykowski em entrevista ao Jornal Colmeia na tarde de hoje.  “Acreditamos na ciência e acreditamos no SUS, e é também uma das forma de cobrar o ministério da saúde para que a vacina chegue para proteger então toda a nossa população.

Ainda, foi definido que o município não realizará o transporte para os alunos da rede de ensino municipal, estadual e superior, de acordo com o Decreto Municipal n.º 3494/2021. Estas medidas vão ao encontro com as decisões tomadas entre os nove municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar).

Sair da versão mobile