Ícone do site Rádio Colmeia FM

Prédio de antigo Centro Comunitário é demolido em Porto União

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito em exercício, Aloísio Salvatti, ao lado do secretário de Obras, Ruy Breyer de Carvalho e do vereador Osmar Martins acompanhou a demolição do antigo prédio do Centro Comunitário João Fernandes D´Aquino (Cohab), no bairro São Pedro na manhã desta quarta-feira, 21.

O imóvel foi repassado pelo Estado de Santa Catarina ao município no ano passado e deverá abrigar um novo Centro Comunitário. O vereador Osmar quer que no local, também seja construída a Câmara de Vereadores.

A estrutura do Centro Comunitário estava bastante comprometida e poderia desabar, segundo a Secretaria de Planejamento. Ao lado, o local onde seria construído um ginásio, será reaproveitado, já que a base está pronta e não está comprometida.

Foto: Divulgação

“Esse é o primeiro passo dado para depois dar continuidade a um trabalho que está sendo discutido há tempo na Câmara e na Prefeitura para a construção de um Centro Comunitário e da Câmara de Vereadores. Essa estrutura já estava condenada e será feito um reaproveitamento na parte onde seria o ginásio”, explicou o vereador.

Salvatti destacou o trabalho da Câmara de Vereadores em especial do vereador Osmar, que iniciou junto com a administração municipal ao lado do prefeito Anízio de Souza, o resgate do terreno. “Estamos dando continuidade ao trabalho que o prefeito Anízio estava fazendo. Hoje derrubamos a construção onde era o Centro Comunitário, que estava há anos abandonado e deteriorado, virando um local de vândalos. Não tinha mais o que fazer com aquela construção a não ser demolir. A Câmara de vereadores através de um trabalho do vereador Osmar, junto com o prefeito Anízio de Souza e comigo, estivemos em Florianópolis no ano passado para que o terreno voltasse para o município de Porto União. Agora vamos limpar e deixar um local melhor”, explicou Salvatti.

 

Sair da versão mobile