Rádio Colmeia FM

Prefeita de Porto Vitória participa de reunião sobre SAMU em busca de fortalecer serviço

Fotos: Assessoria

A prefeita de Porto Vitória, Marisa Ilkiu de Souza, esteve participando nesta quarta-feira (19) de uma importante reunião sobre a saúde do município.

A reunião também contou com a presença da secretária de Saúde, Keli Celina Maguelniski, das representantes da 6ª Regional Saúde de União da Vitória, funcionários da Secretaria de Saúde e médicos que atuam em Porto Vitória.

O objetivo da reunião foi tratar sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Porto Vitória, onde foram alinhadas as obrigações da 6ª Regional Saúde e do município. Também foram apresentados dados de 2022 e de como está sendo a atuação do SAMU em toda região.

A administração de Porto Vitória expôs problemas que são enfrentados quando é necessário acionar o serviço do SAMU para atendimento no município. A equipe da 6ª Regional Saúde fez as anotações e frisou os pontos que serão avaliados.

A prefeita Marisa Ilkiu de Souza enfatizou a importância de fortalecer esse serviço.  “A atuação do SAMU em Porto Vitória ainda está em fase de adaptação. A reunião foi importante para falarmos das nossas necessidades e buscar caminhos para que o atendimento seja qualificado para a população”, destacou a prefeita.