Rádio Colmeia FM

Prefeito Anízio recebe alunos que participaram do Projeto Parlamento Jovem

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos do Colégio Germano Wagenführ visitaram na manhã desta terça-feira, 04, o gabinete do prefeito Anízio de Souza, onde puderam contar a experiência vivida entre os dias 13 a 16 de julho, na cidade de Florianópolis, quando visitaram e participaram das sessões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A viagem e a visita a Alesc fazem parte da 19ª edição do Parlamento Jovem, onde os estudantes se tornam deputados Estudantes.

Os alunos Caique Orloski, Michele Adriane Tomki, Nayara Lourenço de Souza, Guilherme Castro, Gabriel Gajdeczka dos Santos ao lado da diretora Maria Peixoto estiveram no gabinete e mostraram ao prefeito Anízio o certificado de participação recebida pelo grupo e falaram sobre os três dias que participaram do dia-a-dia dos parlamentares catarinense.

Os alunos fizeram parte das Comissões de Justiça, Educação, Meio Ambiente e Orçamento onde puderam apresentar e discutir junto aos deputados estaduais os projetos na Alesc. Alguns dos projetos de leis dos deputados estudantes mais tarde poderão virar leis. Acompanharam os alunos na Capital Catarinense além da diretora, o professor Jonas Vicensi e o vereador Alceu Jung.

Entre os projetos apresentados pelos alunos de Porto União, um está ganhando corpo e poderá ser aprovado na Alesc, que é o Dia da Pedala Ecológica, que deverá ser realizado no dia 22 de setembro. Anízio também gostou da ideia e já deixou a administração municipal à disposição para apoiar a realização do  evento em Porto União.

É também no dia 22 de setembro que a aluna Nayara estará em Brasília participando do cotidiano dos parlamentares federais. A viagem faz parte do projeto que proporciona os alunos catarinenses a participar das sessões da Alesc. Um representante de cada escola que participou da viagem a Florianópolis agora vai para a Capital Federal conhecer a Câmara Federal.

“Esse projeto é importante para os nossos jovens, porque eles daqui há um ou dois anos, já poderão votar e decidir os rumos do nosso município, estado e País. Esse projeto deu a oportunidade deles conhecerem um pouco como funciona o trabalho dos parlamentares e com isso começamos a criar esse pensamento neles, que poderão ser os nossos futuros vereadores, prefeitos e deputados”, afirmou o Prefeito.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.