Rádio Colmeia FM

Prefeito Anízio visita obras na área urbana de Porto União

Foto: Divulgação

Toda quarta-feira o prefeito Anízio de Souza dedica o dia para visitar obras no interior do município. Nesta quarta-feira, 6, a visita aconteceu na área urbana.

Acompanhado do secretário de Obras, Ruy Breyer de Carvalho, o prefeito Anízio visitou a obra da Havan, que tem a previsão de ficar pronta no mês de novembro. A obra fica na avenida dos Ferroviários/Perimetral. O terreno tem aproximadamente 26 mil metros quadrados e 8 mil serão utilizados no espaço da loja.

Em seguida, a obra visitada foi na rua Humberto Zarantonelo no bairro Cidade Nova, onde a prefeitura em parceria com o empresário, proprietário do loteamento existente no local, está fazendo obras de tubulação, para sanar o problema de escoamento das águas da chuva.

O prefeito Anízio e o Secretário de Obras, agora acompanhado também do vice-prefeito Aloísio Salvatti, acompanharam a visita do supervisor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), de Mafra, Jeferson José Benedet Bittencourt, e sua equipe que vistoriavam as obras da BR 280.

O encontro aconteceu em frente ao 5º Bec Bld, onde uma grande obra de tubulação também será feita no local, para acabar com os problemas de escoamento das águas da chuva. A reperfilagem e a colocação de uma nova camada asfáltica na entrada da cidade estão sendo feitas pela empresa contratada pelo Dnit.

Foto: Divulgação

“Trouxemos toda a nossa equipe técnica para verificar esses trabalhos de melhoramento de acesso ao centro da cidade e a galeria em frente ao batalhão. Nós queremos terminar tudo até o dia 15 de setembro e deixar toda a avenida pronta com a sinalização bem moderna e eficiente. Queremos dar uma resposta rápida a população, após a federalização da rodovia. Temos ainda a possibilidade de ampliar as melhorias, com a obra do contorno de Porto União em uma segunda fase”, explicou Bittencourt.

O prefeito Anízio destacou a importância dessa obra. “Estas duas obras são de extrema importância. Se o município fosse fazer essas obras, custaria no mínimo R$ 2 milhões. E nós ganhamos do governo federal essas obras na entrada da cidade. Temos que agradecer a todos os envolvidos nesta conquista”, falou Anízio.