Rádio Colmeia FM

Prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, fala de melhorias e obras no município

Prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho / Arquivo pessoal

Bituruna iniciou a semana com a realização de uma licitação de recape asfáltico para ruas do centro da cidade. Segundo o prefeito Claudinei de Paula Castilho, em entrevista ao Jornal Colmeia nesta segunda-feira, 31 de agosto, o recape abrange parte da Rua Oscar Gayer, parte da Antonio Coradin e da José Bertoletti.

“Conseguimos concluir essa licitação”, disse o prefeito. Nas próximas semanas a empresa vencedora já irá iniciar as obras. Este ano o município está terminando o projeto de pavimentação poliédrica, de 12 ruas, faltam três.  

Também está acontecendo a pavimentação do acesso à Área Industrial Prefeito Ilário Clivatti, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O objetivo desta obra é tirar o tráfego pesado que passa dentro do bairro. Assim como os trabalhos na parte de infra estrutura do acesso ao bairro São João.

Em torno de um quilômetro, utilizando recursos próprios e federais foi investido no bairro São João. Neste final de semana alguns problemas no abastecimento de água acontecerem por conta das obras. Parte da rede da Sanepar foi rompida. “A gente pede a colaboração e compreensão da população”, colocou.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/08/hoje-regional-claudinei-fala-sobre-os-trabalhos-nesta-semana-em-Bituruna-adamento-das-obras-melhorias-que-estao-acontecendo-e-acoes-de-prevencao-ao-covid-19.mp3

Covid-19

As equipes da Fundação Municipal de Saúde continuam com o trabalho de prevenção. No comércio local, as equipes continuam fiscalizando e orientando a população. A unidade específica, localizada no centro do Idoso, continua atendendo os casos de doença respiratória e também da Covid-19.

A unidade de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida também continua com horário estendido. De segunda a sexta-feira, das 17h às 23 horas.