Rádio Colmeia FM

Prefeito de General Carneiro se reúne com diretor da entidade hospitalar

Foto: Divulgação

O prefeito Joel Martins Ferreira esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 20, com o vice-prefeito Sérgio Steptjuk, o secretário de Saúde, Marco Antonio Tomko, os vereadores Carlos Cezar Garbin, Liria Maidana e Dheyson Renan de Almeida Zanlorenzi, juntamente com o diretor da entidade Associação Beneficente Dr. Regis Benedito Marigliane, Célio Garbin, o qual é responsável pelo hospital de General Carneiro.

Durante a reunião, o diretor da Associação, Célio Garbin repassou detalhes do fato ocorrido na última quarta-feira, 18, envolvendo três ampolas de medicamentos com datas vencidas que foram encontradas durante uma vistoria realizada pela Vigilância Sanitária da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória.

Garbin deixou claro para o prefeito que apenas três ampolas do medicamento (Diamox) e sete comprimidos foram encontradas e que durante a vistoria, a própria farmacêutica bioquímica responsável pela farmácia do hospital, Sabrina Emanuelle Silva colaborou com a vigilância. “Na terça-feira, 17, a direção foi informada que havia uma denúncia no Ministério Público e após uma reunião com a farmacêutica responsável, ela afirmou categoricamente, inclusive assinando um documento que não havia nenhum medicamento com restrições na farmácia”, contou Garbin.

O diretor disse também que o hospital está cooperando com o necessário para que as investigações sobre o caso sejam realizadas de forma transparente e que a polícia possa concluir o inquérito. A farmacêutica foi afastada das suas atividades, assim como a auxiliar da farmácia e o enfermeiro chefe. “Não queremos que nenhuma pessoa envolvida tenha interferência no inquérito policial, ou que possa influenciar ou mexer em outros medicamentos”, garante o diretor.

O prefeito Joel Martins Ferreira disse que, “este fato está sendo apurado pelos órgãos competentes, assim como a própria direção da entidade que está fazendo a investigação com as notas e numeração dos lotes, para que possa ser conferido se os dados conferem”, disse Joel.

“Tivemos essa reunião longa com o diretor da entidade que está tomando todas as providências necessárias”, garantiu Joel que finaliza, “é importante deixar claro para a população que foram apenas três injeções e sete comprimidos que foram apreendidos, claro não justifica, mas está sendo investigado e o fato será esclarecido posteriormente para que a população mantenha a confiança nos funcionalismo da entidade”.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro informa que o único vínculo com a entidade Associação Beneficente Dr. Regis Benedito Marigliane é o repasse financeiro através de convênio que acontece mensalmente para atendimentos médicos e plantões.

A Secretaria também esclarece que não tem ligação direta com o funcionalismo da entidade e, que o fato ocorrido com a medicação está sendo tratado com toda a relevância que o assunto demanda.