Em entrevista nesta segunda-feira, 04 de maio, o prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, comentou sobre o seu posicionamento em relação ao isolamento e distanciamento social. Para ele, essa questão foi fundamental para que não houvesse um número muito maior de pessoas infectadas e mortas pela Covid-19.
Segundo o prefeito, a situação no Brasil infelizmente está lamentável pois “vem crescendo muito, temos visto isso diariamente, o número de óbitos, o número de casos”. É necessário que a população se atente as orientações do Ministério da Saúde e “esqueça essa questão de politicagem em relação ao Coronavírus”, coloca.
Agora é hora de preservar a vida da população, o que a prefeitura vem fazendo por meio de suas ações no município. Neto contou que a saúde está fazendo um trabalho muito importante em conjunto com a vigilância sanitária, Polícia Militar, Conselho Tutelar, todas as secretarias, comércios e igrejas.
Para que a situação continue sob controle e caminhem em um ritmo bom “é necessário que as pessoas façam sua parte”, pois ainda há algumas pessoas que não levam a sério as medidas, os cuidados para prevenção do vírus. “Porque uma pessoa que não acredita, que abusa, ela não está colocando em risco apenas a sua vida, ela está colocando em risco a vida de muitas pessoas”, conclui.