Rádio Colmeia FM

Prefeito de Matos Costa faz o relatório e destaca reunião com agricultores

 

Foto: Divulgação

 

Nos dias (14) e (15), o prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, juntamente com a sua equipe reuniu-se com agricultores do município. No dia 14 foram duas reuniões, uma que iniciou as nove 9h, no Centro Comunitário do Assentamento São Roque, juntamente com agricultores do  Assentamento 13 de outubro, Rancho do Meio e Rio Preto. Às 14h quem recebeu o prefeito e equipe foram as comunidades São João 1, São João 2, Santa Rita, Nova Esperança,Rio dos Poços, Rio do Meio,Rio da Paca, Maquinista Molina, no centro Comunitário do Assentamento São João.

No dia (15), a reunião aconteceu no Centro Comunitário da Colônia Cerne em conjunto com agricultores das localidades de  Rio Liso,Pedra Branca, Soledade, Cerro do Galo e Rio Tamanduá. Em todas as reuniões o Prefeito Raul fez uma explanação da situação que encontrou o município, repassou números das dividas deixadas em “horas máquinas” para os agricultores. “Não vamos esconder nada, se o município deve aos agricultores devemos pagar,estar junto  aos agricultores, para mim é uma alegria,  falar e ouvir o povo”, destaca Ribas.

O Secretário de Obras Roberto Castilho apresentou os operadores de máquinas, o técnico agrícola Anderson Carneiro, acrescentando como vão funcionar as patrulhas agrícolas em cada região. “Cada operador ficará em uma região, terminar das máquinas saírem de um lugar para ir atender outra, longe do local onde estavam, vamos colocar as máquinas em uma garagem, para evitar os problemas de ficarem expostas ao tempo” disse Castilho. O secretário de Obras Alvir Tomacheuski conversou com os agricultores explicando a situação das máquinas e, o modo em que estarão operando em um primeiro momento.

O prefeito Raul Ribas avaliou as reuniões positivas, com a participação de um excelente número de agricultores e familiares, onde conseguiram ouvir as explicações. “Agradecemos os agricultores e o gerente da agência do Banco do Brasil de Matos Costa, Valdir Appil, que nos acompanhou, levando e apresentando as linhas de créditos, explicando e se oferecendo para auxiliar” comentou o prefeito.

Ele disse que foi importante também a presença dos vereadores, o presidente da Câmara Denílson Gregório, a vereadora Danuza Rodrigues, os vereadores Miguel da Silva Junior,Edgair Scheffer e Gercy Castilho, mostrando assim o interesse de estarem presentes nas comunidades.

Além de discutir  assuntos relacionados a agricultura, outros entraram na pauta, exemplos; como vai funcionar o transporte escolar,saúde além d e”problemas” que ficaram pendentes da administração passada e poucos sabiam destes detalhes. “Herdamos do governo passado, mais de 400 horas pago pelos agricultores e não foram realizadas pelo município, fatos quem vem acontecendo desde  2011, solicitamos aos nossos homens e mulheres do campo, a compreensão, já que não foi nós que fizemos esta divida, mas iremos honrar com este compromisso” comentou o prefeito.

A equipe que se reuniu com os agricultores acompanhando o prefeito foram: O vice-prefeito Paulo Camargo, secretário de Agricultura Roberto Castilho, o Secretário de obras Alvir Tomacheuski e vereadores.

No dia (17), o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Paulo, secretários, sentaram-se com o vice-prefeito de Calmon, Pedro Spautz, para tratar assuntos referentes ao transporte de leite, em parceria com o município de Calmon. Comentou ainda que estão trabalhando muito, apesar das dificuldades, onde a equipe de trabalho esta realizando um levantamento minucioso, para depois, de forma sensata e tranqüila levar ao conhecimento da imprensa e principalmente dos matoscostenses.

Ele acompanhando de um engenheiro da AMARP, visitou obras em andamento, pra ver em que situação encontra-se. “Estou indo até os funcionários, para explicar também a eles, alguns problemas deixados pela administração anterior que não era do conhecimento deles, claro que no são todos, sim de alguns que fizeram empréstimos consignados em folha. Meu vice-Paulo Camargo, esta sendo um companheiro, visitando e acompanhando a situação das estradas do interior” confirmou o prefeito Raul.