Rádio Colmeia FM

Prefeito e vice realizam visitas nas obras em União da Vitória

 

Foto: Divulgação

No final da semana passada, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, e seu vice, Jair Brugnago, visitaram as obras realizadas na área educacional e no setor de habitação, que estão em andamento no município.

A visita teve início no Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira, localizado no Bairro São Sebastião, no Distrito de São Cristóvão, que está sendo reformado.

O Colégio foi contemplado com uma verba descentralizada, destinada, exclusivamente, para reformas, no valor de 150 mil reais. O investimento é do governo do estado.

Em seguida, Ilkiv e Brugnago acompanharam a construção do Centro de Educação Infantil, situado no Bairro Lagoa Dourada.

A construção deste Centro de Educação Infantil faz parte do programa Proinfância, do governo federal.

A obra, orçada em R$ 1.287.965,33 deve ser concluída até o mês de agosto.

Após, a visita prosseguiu nos conjuntos habitacionais Horst Adalberto Waldraff I, no Bairro Panorama, e Guerino Massignan, no Bairro Bom Jesus. No Bairro Panorama é realizada a construção de 170 casas, e no Bairro Bom Jesus, 210.

Pavimentação

 

Foto: Divulgação

Ainda no Bairro Panorama, o prefeito e o vice visitaram as obras de pavimentação asfáltica realizada na Rua Ivaldo Thomazzi, trecho compreendido entre as ruas Cordovan Frederico de Melo e Vinte e Sete.

A Prefeitura também realiza serviços de pavimentação asfáltica no acesso ao Conjunto Habitacional Horst Adalberto Waldraff I.

Os recursos para a pavimentação asfáltica na Rua Ivaldo Thomazzi fazem parte de um financiamento realizado junto ao governo do estado.

Além da pavimentação dessa rua, foram realizados serviços de recapeamento asfáltico nas ruas Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Prudente de Moraes, Rua Dário Antônio Bordin, Rua Clotário Portugal, Rua Industrial Joaquim Fernandes Luiz e Rua Wilkys Amazonas Correa.

O investimento foi de R$ 1,6 milhão.

Andamento das obras

 

Ilkiv e Brugnago acompanham o andamento destas obras, com o objetivo de agilizar os serviços e cobrar qualidade. Eles observam que, essas obras são realizadas com recursos estudais e federais, e que para realizar grandes investimentos no município, é necessário ter o apoio dos dois governos.