Rádio Colmeia FM

Prefeito Joel e secretários discutem Saneamento Básico em General Carneiro

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde de quarta-feira, 27, no Centro de Múltiplo Uso de General Carneiro junto a praça Quindrade Gaiovicz, uma reunião sobre o “Plano Municipal de Saneamento Básico do Município”.

Esteve presente na reunião a equipe da ENVEX, empresa vencedora da licitação que está elaborando o Plano Municipal de Saneamento, além dos secretários municipais, do Chefe da Emater Municipal, Claudemir Scarpone, representantes da Sanepar, vice-prefeito Sérgio Steptjuk e o prefeito municipal Joel Martins Ferreira.

Durante a reunião foram debatidos assuntos referentes ao plano de saneamento, que está em fase de ser finalizado, sendo posteriormente encaminhado para votação na Câmara Municipal. Foi discutido quanto ao abastecimento de água potável que é operado pela Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. Também foi apresentado um diagnostico prévio de todo o trabalho elaborado pela empresa, o plano de saneamento municipal deve abranger todos os eixos, esgotos, galerias pluviais, coleta e destinação final de resíduos.

Este diagnóstico segue agora para aprovação da FUNASA, e na sequência a empresa deve retornar ao município para as audiências publicas, já com as propostas e metas a serem aprovadas pela população.