Rádio Colmeia FM

Prefeitos do Sul do Paraná recebem recursos do ICMS

Na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, o Governado do Paraná Beto Richa, recebeu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, os 399 prefeitos do estado. O encontro foi para fazer o repasse de recursos da cota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Governador do Paraná Beto Richa, fez entrega dos valores do cota do ICMS aos prefeitos do Paraná.
Foto: Ricardo Almeida / ANPr

Sem duvida na tarde desta segunda-feira, 16, os prefeitos do Paraná, estão comemorando junto à população de sua cidade, o recurso repassado pelo Governado Beto Richa, numa cerimônia que reuniu prefeitos e vereadores dos 399 municípios do estado paranaense. O evento foi para fazer o repasse da cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A cerimônia de repasse teve inicio às 15h, no Palácio Iguaçu, onde o Governador Beto Richa, junto ao chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossini, recebeu os prefeitos de todo o Paraná e da nossa região.

A cidade de General Carneiro foi representada pelo prefeito Luis Otavio Geller Saraiva (Gaúcho), Bituruna pelo vice-prefeito em exercício Rodrigo Marcante, Porto Vitória, pelo prefeito Kurt Nilsen Junior, Cruz Machado, por Euclides Bibi Pasa, União da Vitória, por Hilton Santin Roveda, e cada um recebeu das mãos do Governador o cheque correspondente ao número de da população e de investimentos que cada cidade ter ao seu porte.

A cidade de Bituruna recebeu de ICMS o valor de 724.320,24 a cidade de Cruz Machado, o valor de R$ 973.359,11 reais e União da Vitória, o valor de 1.112.549,61 que poderá ajudar os prefeitos nas ações mais urgentes em sua cidade.

O prefeito de União da Vitória, em um vídeo feito no Palácio Iguaçu, disse que o valor vai ajudar no primeiro mês de administração para os primeiros trabalhos como de melhorias para a saúde, educação e obras. Já o prefeito de Cruz Machado Euclides Bibi Pasa, também vai direcionar os recursos para as ações mais precisas em prol da comunidade como saúde e educação.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, na manhã desta segunda-feira, 16, o vice-prefeito de Bituruna e em exercício Rodrigo Marcante, afirmou que vai sentar o com prefeito Claudinei de Paula Castilho, após voltar de viagem e vão direcionar o valor de mais de 700 mil para ajudar a melhorar a cidade.

Muitos prefeitos devem permanecer nesta segunda como terça-feira, 17, em Curitiba, para apresentar os projetos em várias Secretarias do Governo do Paraná, para as ações a serem feitas em 2017 e 2018.