Rádio Colmeia FM

Chuva causa transtornos em União da Vitória

Foto: Divulgação

 

Após a chuva da tarde de domingo, 3, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, o vice Jair Brugnago e o secretário de obras, Márcio César Roieck, verificaram os estragos da tempestade.

Vários locais da cidade sofreram com as enxurradas, sendo que o maior problema aconteceu na região do distrito de São Cristóvão, no bairro São Braz. Nas ruas São Cristóvão, Wilson Alves, Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes e João Augusto Barbosa o problema ocorre porque há grande vazão de água e elas desembocam numa vala comum. O transtorno maior é ao fundo das residências da rua Wilson Alves.

Isso já acontece há vários anos e somente uma grande galeria poderá resolver a situação. Há também muitos casos do entupimento ser causado pela quantidade de lixo jogado em vias públicas.

Roieck garante que todas as providências serão tomadas, gradativamente, para amenizar os problemas, mas explica que em chuvas torrenciais determinadas situações são difíceis de evitar.

O prefeito e o vice irão estudar e viabilizar, o mais breve possível, essa obra. Também será feito um levantamento dos pontos críticos na cidade, para, na sequência, solucionar esses problemas.