Rádio Colmeia FM

Prefeitura concluí trabalhos de recuperação de estradas rurais

 

Foto: Divulgação

Após prestar serviço de socorro em inúmeros pontos prejudicados pelo intenso tráfego de veículos pesados, associado ao excesso de chuvas, a Secretaria Municipal de Obras de União da Vitória intensificou o trabalho de readequação da estrada principal na Colônia Pinhalão e finaliza os serviços na Linha São João. Na Serra da Esperança, concluiu o serviço de drenagem e mantém uma equipe permanente atuando na parte urbana. A colocação de uma extensa tubulação no bairro São Braz também faz parte do cronograma de obras.

Linha São João:

Nesta semana foram finalizados os serviços de patrolamento, drenagens, limpeza de sarjetas, bueiros, cortes de água e colocação de cascalho na Linha São João. São aproximadamente 20 quilômetros de estradas totalmente recuperados e adequados para o trânsito de veículos leves e ônibus escolares. Pela estrada também transitam veículos de grande porte, que transportam, principalmente, madeira. Essa via é um dos principais acessos para a Serra da Esperança e liga várias comunidades da zona rural.

Colônia Pinhalão:

Na Colônia Pinhalão, a Secretaria de Obras está finalizando a colocação de pedra, do tipo bica corrida, num trecho de quase 30 quilômetros. Essa estrada já teve o patrolamento concluído e uma retroescavadeira faz os cortes de água e limpeza de sarjetas.

De acordo com o secretário de Obras, Márcio César Roieck, na próxima semana, os serviços devem ser realizados na estrada da Colônia Guaira e do distrito de São Domingos.

Nova Tubulação:

Foto: Divulgação

A tubulação que está sendo realizada no bairro São Braz vai interligar as galerias de águas pluviais que passam pelas ruas Arcebispo Dom Manoel Silveira Delboux, avenida São Cristóvão, Wilson Alves e Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes.

Segundo cálculos da Secretaria de Obras, será gasto aproximadamente R$ 75.000,00 em material e cerca de R$ 30.000,00 em mão-de-obra e horas máquina para concluir essa  tubulação.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago, têm interesse em resolver problemas como este que trazem transtornos aos moradores. Pedro Ivo solicitou que outros locais, que sofrem com problemas semelhantes sejam verificados e colocados no cronograma de Obras, para que a Prefeitura, gradativamente, possa solucioná-los. “Nosso objetivo é levantar esses pontos críticos e aos poucos ir resolvendo de forma efetiva”, salienta.

O vice prefeito tem acompanhado a execução desses serviços.