Rádio Colmeia FM

Prefeitura de Cruz Machado confirma que “escolas não serão fechadas”

Foto: Divulgação

É falsa a informação de que a Prefeitura de Cruz Machado está planejando fechar duas escolas do município. A informação foi confirmada oficialmente na tarde desta quarta-feira, 07 de agosto, pela senhora secretária de Administração Noeli Pasa, durante uma entrevista para a Rádio Colmeia.

No início da tarde desta terça-feira, pessoas que não tem o hábito de buscar por fontes oficiais, espalharam uma Fake News (notícia falsa) sobre o fechamento de duas escolas no município. Segundo a secretária de Administração, Noeli Pasa, a administração de Cruz Machado se reuniu nesta terça-feira juntamente com a direção da Escola Prefeito Boleslau Sobota, Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak e com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), para conversarem sobre a veiculação da falsa informação do fechamento.

Na reunião foi deixado claro que as escolas não serão fechadas, até porque, a construção do novo educandário não foi finalizada. O que foi acertado, é que até o presente momento será necessário esperar uma decisão do promotor de Justiça da Área da Infância e Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto e do Juiz da Vara da família e da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli, destacando que a Prefeitura de Cruz Machado está seguido as determinações do Ministério da educação sobre a questão dos alunos matriculados.

Acompanhe as palavras da senhora Noeli Pasa em entrevista para a Rádio Colmeia, sobre este assunto:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/08/NOELI-PASA.mp3?_=1