Rádio Colmeia FM

Prefeitura de General Carneiro exonera funcionários comissionados

Assim como os demais municípios da região, General Carneiro também aderiu à redução de servidores públicos. Neste início de novembro foram feitas 12 exonerações que visam economia para Poder Público Municipal.

Secretário de Administração, Joares Martins Ferreira
Foto: Divulgação

 

O secretário de Administração, Joares Martins Ferreira anunciou as medidas de austeridade nessa terça-feira, dia 3 de novembro, as quais têm como objetivo dar estabilidade para o município enfrentar a crise econômica que afeta todo o Brasil.

A medida prevê economia à folha de pagamento que já terá redução considerando o corte de 30% no salário de cargos de Prefeito, vice-prefeito, Secretários, Coordenadores e Diretores já para este mês de novembro.

“Iniciamos o mês de novembro com muitas dificuldades perante a situação geral do país, aonde o município vem sofrendo demais. Cada vez que economizamos a arrecadação cai o dobro, então a situação é delicada e de decisões difíceis como a diminuição de gastos e agora, também na folha de pagamento”, conta o secretário de Administração.

General Carneiro que tem por lei 116 cargos comissionados disponíveis, hoje conta com apenas 85 cargos preenchidos, tendo mais de 25% vagos, sendo de diretoria, secretarias, coordenadorias, chefes de serviço e gerente, as quais juntas somam 31 vagas em aberto.

“Neste início de mês de novembro estamos exonerando mais doze funcionários, pessoas que estavam trabalhando e que precisamos, mas que infelizmente necessitamos tomar essa atitude, diminuindo ainda mais a folha para que não sejamos ainda mais afetados com a crise do nosso país”, disse Joares.

O secretário também ressaltou que é importante considerar que a Administração está buscando manter-se diante da situação difícil. “Pedimos a compreensão da população, estamos tentando a todo custo para nos manter diante da crise sem deixar de prestar os serviços essenciais a população”, finalizou.

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.