Ícone do site Rádio Colmeia FM

Prefeitura de Porto Vitória solicita novas casas populares à Cohapar

Foto: Olga Leiria/ Cohapar

Foto: Olga Leiria/ Cohapar

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na terça-feira, 27, em seu gabinete, a visita da prefeita de Porto Vitória, Marisa Fátima de Souza. Eles discutiram detalhes sobre os projetos habitacionais em andamento e formas de ampliar a parceria de trabalho para a construção de novas moradias populares no município.

A cidade conta atualmente com projetos para a construção de 30 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal. A intenção, segundo a prefeita, é utilizar recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para beneficiar famílias residentes em áreas de risco no município. “Esse projeto vai atender famílias ribeirinhas de baixa renda, que frequentemente são prejudicadas com as enchentes do Rio Iguaçu”, explicou Marisa.

Durante a reunião, a prefeita também pleiteou a construção de mais 50 unidades urbanas, as quais devem ser executadas através de recursos do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS). Para Lupion, o projeto é uma forma de retribuir os impostos pagos pelas próprias famílias. “O FGTS é um patrimônio do trabalhador, por isso o poder público tem o dever de dar um retorno para a sociedade na forma de benefícios e a casa própria é, sem dúvidas, um dos maiores deles”, avaliou o presidente da Cohapar.

Casas no campo – Um importante projeto em andamento no município é a construção de moradias rurais. Vinte unidades estão em fase final de obra e deverão ser entregues nas próximas semanas, enquanto outras 20 começarão a ser construídas em maio. “Há 18 anos Porto Vitória não era contemplada com a construção de moradias populares”, contou Marisa. “Estou muito feliz com essa parceria, pois agora poderemos ajudar as famílias que mais precisam de uma moradia digna”, finalizou a prefeita.

A prefeita de Porto Vitória Marisa esteve falando com o jornalismo da Rádio Colmeia, e comenta sobre a reunião e o bom resultado obtido nesta reunião para o desenvolvimento de Porto Vitória.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/05/MARISA-PARTE-02-FALA-DA-REUNIÃO-EM-CURITIBA-COM-O-SENHOR-LUPPION-SOBRE-HABITAÇÃO-PARA-PORTO-VITÓRIA.mp3?_=1

 

 

Parceria comunicação Cohapar e Rádio Colmeia.

Sair da versão mobile