A informação chegou à noite de segunda-feira, 17, para o jornalismo da Rádio Colmeia, que a Prefeitura de União da Vitória, teria enviado um Projeto de Lei, para a Câmara de Vereadores, com a pauta, a venda do Cine Teatro Luz. Segundo o vereador Ricardo Sass, o projeto recebeu a numeração 63/2016, e foi enviado como Regime de Urgência pelo prefeito.
Já é algo notório que a Prefeitura de União da Vitória, não soube cuidar do único espaço cultura da cidade que é o Cine Teatro Luz, pois há mais de dois anos, o local, está todo fechado e não recebe manutenção da Secretaria Municipal de Cultura.
Um projeto de lei foi aprovado pela Casa de Leis, onde por 10 anos, renovado por mais 10, o espaço Cultural Cine Teatro Luz, “Velho Cinema Novo”, fica sobre o comando via comodato, para o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). Desde que assumiu o comando a instituição, vem trabalhando dia a dia, para poder ter acesso a todas as documentações e sempre as equipes estão em Curitiba, conversado com a equipe da Secretaria Estadual da Cultura, para saber o que pode e o que não pode ser feito no Cine Teatro Luz, pois o espaço é tombado historicamente.
Na noite desta segunda-feira, 17 de outubro, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve na sessão da Câmara de Vereadores, onde sobre que na semana passada a Prefeitura de União da Vitória, enviou em Regime de Urgência, um Projeto de Lei numerado 63/2016, para a venda do Cine Teatro Luz, ao valor de Dois milhões cento e Dezesseis mil reais.
Na manhã de terça-feira, 18, o vereador Ricardo Sass, conversou com o repórter Sailon Roberto, e falou sobre o Projeto de Lei 63/2016, vindo do poder executivo, e com Regime de Urgência. Segundo Sass, o projeto foi visto por todos os vereadores e na mesma hora foi negado o pedido de Regime de Urgência, sendo enviado para as comissões do poder legislativo para debate e só ao fim ser levado para o plenário.
Acompanhe a entrevista do vereador de União da Vitória, Adriano Ricardo Sass, que destacou sobre este projeto, que está em avaliação na Câmara de Vereadores.