Ícone do site Rádio Colmeia FM

Prefeitura de UVA cobra empresa que abandonou obra pública

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Era para estar comemorando seu primeiro ano de uso, no entanto, o CEMEI do bairro Bom Jesus ainda está longe do seu término. Isso porque a meses a obra foi abandonada. O prédio que receberia cerca de 400 crianças com idade de zero a cinco anos, teve um lento avanço em sua construção no ano de 2016 e um avanço ainda menor em 2017, sendo de apenas 7,41%.

A obra localizada na rua Braulina Pigatto, nº 1111, no Bairro Bom Jesus, teve início em fevereiro de 2016, sendo executada por uma empresa terceirizada, contratada por meio de processo licitatório que aconteceu ainda em 2015. O município tem fiscalizado essa obra todos os meses por meio da Secretaria de Planejamento. Durante uma vistoria da prefeitura a obra no mês de dezembro de 2017, foi verificado que a empresa além de abandonar a obra, também retirou os tapumes e os banheiros do local.

O município solicitou esclarecimentos para a empresa que até o momento não se pronunciou. Preocupado com essa situação, o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, se manifestou dizendo, “A educação é a base da nossa administração, o bairro Bom Jesus vem crescendo muito e agora mais do que nunca precisamos desse CEMEI”. Roveda afirmou que está tomando providencias em relação a empresa. “Nós notificamos a empresa e tomamos todas as medidas cabíveis a respeito dela, não obtivemos nenhum respaldo. Mediante isso, iremos licitar novamente para que essa obra não fique mais tempo parada e que nossas crianças não fiquem sem creche”, esclarece o prefeito.

Sair da versão mobile