Rádio Colmeia FM

Prefeitura de UVA decreta situação de emergência em alguns setores

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

A Prefeitura de União da Vitória realizou uma reunião nesta quinta – feira, 23 de maio, onde foi afirmado alguns decretos em serviços públicos de estado de urgência, devido a paralisação dos caminhoneiros iniciada nesta segunda- feira, 21 de maio, e que até o presente momento, não tem previsão para se encerrar.

Foi realizada uma reunião entre as Secretárias de Saúde, Educação, Agricultura e Transporte, para debater sobre alguns serviços que devido a paralisação dos caminhoneiros em diversas vias do município, teve o funcionamento comprometido.

Até o presente momento foi decretado que na área da Saúde o atendimento seguirá normal assim como a entrega de medicamentos, porém, os grupos de atividades como endemias e palestras estão suspensas. Em questão a realização de exames feitas fora da cidade, serão priorizadas as que estão em estado de emergência, sendo analisadas cada situação individualmente.

No setor de Educação, dando destaque ao Transporte Escolar, as linhas do interior que são atendidas pela empresa Piedade estão suspensas no dia de hoje, 24 de maio, e as de atendimento da empresa Bitur, segue normalmente pelo menos até a data de sexta – feira, 25 de maio.

Já em questão ao Departamento de Obras, o funcionamento segue normal até está sexta – feira, 25 de maio, até o momento de seus funcionários ficarem restrito devido à falta de combustível nos postos da cidade. Os demais setores seguem trabalhando com algumas restrições, mas nada que afete diretamente a comunidade. Na segunda- feira, 28 de maio, será emitido um novo comunicado a população sobre o funcionamento destes serviços.