A Prefeitura de União da Vitória realizou no domingo, 17 de fevereiro, no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), o segundo processo seletivo para contração de estagiários. O objetivo é o preenchimento de vagas e, de modo especial, na rede pública municipal de ensino. “Sabendo da preocupação de muitos diretores em relação a falta de estagiários nestas primeiras semanas de aulas, estamos contemplando nossa estrutura funcional com a contratação destes agentes, que executam uma parcela importantíssima do trabalho escolar e, ao mesmo tempo, beneficiam o município com a capacitação profissional”, destacou o secretário de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnhago.
Ele reforçou que o Ministério Público, no final de 2018, determinou que as contratações de estagiários deveriam ser realizadas por meio de teste seletivo em todos os municípios paranaenses.
Em União da Vitória, o primeiro processo seletivo foi realizado em 13 de janeiro de 2019, em que se inscreveram, 387 candidatos em todas as áreas. Compareceram 302 candidatos e destes apenas 109 foram aprovados. Na área de educação, foram 40 aprovados e desses aprovados nem todos compareceram quando chamados a escolherem suas escolas ou Centro Municipal de Educação Infantil (Cmeis). Por isso, a Prefeitura abriu um novo teste, em que 524 candidatos se inscreveram. Após as correções e a parte burocrática, o resultado dos aprovados sairá no dia 26 de fevereiro. “Estamos acompanhando todo processo para agilizar ao máximo a contratação dos estagiários”, finalizou Ricardo.