Rádio Colmeia FM

Prefeitura estuda contratualização de hospital

 

Foto: Divulgação

 

Após a reunião realizada no mês de Abril entre a Administração Municipal e integrantes do Hospital São Braz, foi dada a sequência nesta quarta-feira, 15, em mais uma reunião entre o prefeito Anízio de Souza, o vice-prefeito Aloísio Salvatti, o secretário de Saúde Jair Giraldi e a Superintendente de Saúde, Fernanda Gregol. O hospital solicitou a discussão de uma ajuda financeira para entidade, que faz atendimento público, em convênio com o município.

Segundo informou Giraldi o município repassou no ano passado aproximadamente 400 mil reais para o hospital, para melhorar alguns procedimentos ambulatoriais, exames e também cirurgias. Para conseguir mais recursos públicos, o Secretário afirma que há a necessidade do hospital contratualizar com o Estado de Santa Catarina e município. “Estudamos e fizemos o levantamento de alguns procedimentos que o Hospital precisa oferecer para que possamos fechar este acordo”, revelou Giraldi.

O prefeito Anízio destacou que de posse dessas informações uma nova reunião com a diretoria do hospital deve ser marcada na próxima semana. “O hospital precisa atender algumas necessidades da população, principalmente na questão de cirurgias”, afirmou Anízio. Há a possibilidade do Estado de Santa Catarina também auxiliar, mas depende também da contratualização.