Rádio Colmeia FM

Prefeitura estuda a instalação de antena de celular em São Miguel

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Na tarde desta segunda-feira, 24 de julho, o responsável pelo departamento de Planejamento, Ivo Werle, juntamente com Jeferson Mendes da Silva, técnico de Engeset, realizaram uma visita no distrito de São Miguel da Serra.

O objetivo da visita, foi para fazer uma consulta da implantação do sinal de celular na região do distrito de São Miguel e região, atendendo em torno de duas mil pessoas. Na oportunidade, a equipe esteve na propriedade de Renato Wilhems para verificar um ponto onde os moradores de São Miguel realizam chamadas com o sinal da torre de Matos Costa, município vizinho.

O técnico da Engeset analisou o local, tendo em vista três soluções para o problema. A primeira solução seria a instalação de uma antena para o distrito, abrangendo até 60km de sinal, porém, o custo é elevado e precisa de estudos para ser colocada. A segunda solução seria colocar um repetidor de sinal da cidade vizinha, podendo chegar o sinal até o distrito. A terceira solução seria utilizar em parceria as instalações das empresas de internet juntamente com a empresa que presta serviços de telefonia fixa na região para a implantação do sistema.