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Prefeitura de General Carneiro explica entrega de carne do lixo

Foto: Divulgação

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Os moradores de General Carneiro começaram a receber nesta semana os boletos referentes ao pagamento pelo serviço de coleta de lixo domiciliar. Trata-se de um serviço de execução do Poder Público Municipal mediante contrapartida financeira do cidadão que tem a coleta a sua disposição.

Conforme a administração municipal, o serviço de coleta ainda não está totalmente adequado no município, mas com a entrada desses recursos, a tendência é melhorar. Até o momento a prefeitura, mesmo sem totais condições, arcava com todas as despesas relativas à coleta. De acordo com a Secretaria de Administração e Planejamento, com esse recurso o sistema ira melhorar gradativamente. Outro item importante a ser ressaltado é que o recurso arrecadado com está taxa, só poderá ser utilizado para o serviço de coleta de lixo.

Em dezembro do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 078/2013, autorizando a prefeitura a firmar convênio com a Sanepar, a qual está autorizada a arrecadar a Taxa de Coleta de Lixo para a Prefeitura por meio de acordo firmado com o Ministério Público, n°21/09 da Promotoria de Defesa ao Consumidor.

De acordo com a legislação em vigência, o pagamento é obrigatório e poderá ser efetuado pelo boleto entregue nas residências, mas se caso optar pela forma parcelada, o valor total da taxa entrará automaticamente na conta de água do imóvel, emitido pela Sanepar.

 

Veja o valor “anual” a vista ou parcelados:

 

R$ 80,64 ou em 7x de R$ 11,52 para residências

R$ 104,88 ou em 7x de R$ 14,98 para comércio

R$ 44,64 ou em 7x de R$ 6,38 para baixa renda

Vale ressaltar que esse valor é referente à taxa de lixo deste ano de 2014.

 

Para outros detalhamentos da cobrança entre em contato com a Prefeitura pelo telefone: (42) 3552.14.41 – ramal 225.

 

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