Rádio Colmeia FM

Prefeitura investe mais recursos na saúde dos biturunenses

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Fundação Municipal de Saúde de Bituruna quer reformar toda ala pediátrica do Hospital São Vicente de Paula. O primeiro ambiente a receber melhorias é a brinquedoteca.

O local agora conta com novos livros, brinquedos e melhorias na organização. O próximo passo é pintar as paredes, comprar uma televisão, colocar tatame no chão, entre outros. A comunidade pode colaborar com doações de bens e serviços. Os interessados em ajudar podem procurar o RH da Fundação Municipal de Saúde. “Apesar de termos um número baixo de internamentos de crianças mensalmente, elas merecem um ambiente confortável e lúdico no período que precisam ficar aqui”, explica a chefe de Divisão de Recursos Humanos, Carla Nunes.

 

Mortalidade Infantil:

 

Os enfermeiros das unidades de saúde e a equipe de gestão de casos reuniram-se nesta sexta-feira, 29 de março, com a equipe técnica da 6ª Regional de Saúde para falar sobre mortalidade infantil. No encontro foram analisados casos de gestantes de alto risco e risco intermediário. O objetivo é reduzir o número de morte de crianças com menos de um ano. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica Bituruna hoje conta com um número de 18 mortes a cada 1000 crianças nascidas. “O ideal é que o número seja menor que 10. Há mortes por casos chamados de não evitáveis, quando se dá por conta de má formação. Nosso objetivo é eliminar os casos das mortes evitáveis”, explica.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna