Rádio Colmeia FM

Prefeitura prepara espaço para carroças e cavalos no Rio d’ Areia

Foto: Divulgação

 

Representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Copel (Companhia Paranaense de Energia), Centro de Referência Psicossocial (CRAS), secretária de Ação Social e secretário de Agricultura acertam os detalhes finais da mudança do grupo de moradores do final da rua Cruz Machado para o Novo Conjunto Habitacional no Rio D’ Areia. Os animais, que pertencem aos novos moradores, terão espaço cercado, abrigo e infraestrutura necessária. Tudo cedido pela prefeitura que visa também ampliar a Associação dos Agentes Ecológicos.

 

Espaço para abrigar animais

 

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago, demonstram sensibilidade com o bem dos novos moradores e pertences. Trata-se de um grupo que, em sua maioria, coleta material reciclável. Visando manter qualidade de vida no Novo Conjunto, a prefeitura alugou um espaço de 12.000 m². O prefeito solicitou que o terreno seja repartido em divisórias que possibilitem a separação dos animais, conforme a necessidade de cada morador, além de locais apropriados para alimentar os animais.

O secretário de Agricultura, Marco Antônio Coradin, está coordenando este trabalho. Serão três piquetes, com sombra e água fresca, mais um espaço para guardar as carroças e o material recolhido. O local é um antigo moinho de trigo ao lado do antigo espaço da Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem), no bairro Rocio (na esquina da rua Marechal Deodoro com a rua João Café Filho).

Coradin disse que o espaço é bem confortável para os animais, além do abrigo coberto para as carroças. Nos fundos do terreno estão os galpões abandonados da Cibrazem que a prefeitura pretende negociar a posse. Ou esse espaço ou o antigo terminal de calcário (da Codapar), podem ser usadoa no projeto de reciclagem que a prefeitura pretende implantar.