Rádio Colmeia FM

Prefeitura repassa, oficialmente, terreno para construção da Unidade Integrada SESC/SENAC

 

Foto: Divulgação

 

O terreno para a construção da sede própria do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em União da Vitória, foi repassado, oficialmente, à Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O prefeito Pedro Ivo Ilkiv e o presidente da Fecomércio, Darci Piana, assinaram a escritura na manhã da quarta-feira, 10, no Cartório Gaspari.

O espaço disponibilizado é de 17 mil metros quadrados e está situado em área nobre da cidade, próximo à rodoviária e ao Fórum Eleitoral.

O local já pode ser identificado pela população, uma vez que foi fixada uma placa informando que ali serão construídas as futuras instalações das entidades.

O início da construção da Unidade Integrada está programado para 2014. A obra, com 2.800 metros quadrados de área construída, está orçada em cerca de 16 milhões de reais e contará com sede administrativa, salas de estudos, ginásio de esporte, estacionamento, entre outras benfeitorias.

O prefeito destaca que, a construção da SESC/SENAC vai beneficiar toda a população, e dessa forma, também justifica a doação da área. Ele observa que, o SESC oferece atividades relacionadas ao lazer, educação, cultura e saúde e o SENAC trabalha com educação profissional.

Pedro Ivo ainda ressalta que, a doação do terreno foi autorizada pela Câmara de Vereadores, por meio de um Projeto de Lei, e destaca que os legisladores trabalham em conjunto com a prefeitura, visando o desenvolvimento do município.

O chefe do Poder Executivo também lembrou que a negociação para que este investimento se concretizasse em União da Vitória, teve início na gestão do ex-prefeito, Carlos Alberto Jung (Juco).

Assinatura da escritura

O ato de assinatura da escritura foi prestigiado pelo presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Horst Adalberto Waldraff, representante da Junta comercial do Paraná, Diógenes Szpak, e funcionários do SESC SENAC.