Rádio Colmeia FM

Prefeituras formalizam termos de cooperação referentes a Casa Familiar Rural

 

O projeto referente a construção da Casa Familiar Rural (CFR) foi discutido na manhã dessa terça-feira, 21, durante reunião realizada entre o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilikiv, prefeita de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos, vice prefeito, Jair Brugnago, secretários municipais e representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) e Emater. Os prefeitos também assinaram o Termo de Cooperação Técnica e o Termo de Compromisso com Transporte Escolar.

A aquisição de acervo bibliográfico à Casa Familiar Rural e o transporte para estágios e visitas técnicas dos novos alunos serão de responsabilidade da Prefeitura de União da Vitória.  A prefeitura de Porto Vitória deverá adquirir 60 colchões de solteiro. Os custos com utensílios para cozinha serão arcados pela prefeitura de Paula Freitas. Já a manutenção será feita de forma compartilhada. E, ainda deverá ser adquirido um veículo de zero quilômetro.

A CFRl será construída no distrito de São Domingos, com recursos do governo federal, em parceria com as prefeituras, que aguardam a liberação da licitação, por parte da Caixa Econômica Federal.

Nos próximos dias uma comitiva formada por representantes das prefeituras de União da Vitória, Porto Vitória e Paula Freitas, além de representantes do NRE e Emater, devem visitar a CRF, em funcionamento no município de Bituruna.