Rádio Colmeia FM

Presidente do IAP recebe deputado Hussein

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Moratto, recebeu na tarde de terça-feira, 19 de julho, o deputado Estadual Hussein Bakri, e empresários e prefeitos do Sul do Paraná, na sede do Governo do Paraná, para uma reunião sobre a portaria nº139/2016, que suspendeu novas autorizações florestais para o corte de vegetação nativa.

Foto: Divulgação

Empresários e prefeitos do Sul do Paraná, estiveram com o deputado Hussein Bakri, para falar sobre a portaria nº139/2016, que suspendeu novas autorizações florestais para o corte de vegetação nativa por 60 dias, no Estado do Paraná, que foi assinada no dia 8 de julho.

O deputado ao ver que os empresários e prefeitos do Sul do Paraná estão preocupados com está portaria no sentido de trazer prejuízos para a economia local e regional, e até ao ponto de fazer demissões em empresários, marcou uma reunião com o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Moratto, no Palácio Iguaçu. Tarcísio na reunião que contou com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, destacou que está portaria foi uma recomendação administrativa do Ministério Público com a intenção de garantir a preservação da Araucária.

Muitos empresários expuseram suas ideias para o presidente do IAP, que prometeu revisar a portaria junto às suas equipes técnicas e jurídicas. Foi apresentado também um projeto de lei que vai contar com o apoio do deputado Hussein Bakri para apresentação na Assembleia Legislativa, que regulariza o manejo de Araucárias e também da Erva-Mate.

Ao final da reunião, os empresários e os prefeitos da região saíram animados no aspecto que o IAP venha a fazer a sua parte em poder ajudar o pequeno agricultor e também os empresários do setor madeireiro.

O deputado Hussein bakri, em entrevista, salientou a importância da reunião e do manejo. “Temos a maior área preservada do Estado, pioneiros em reflorestamento, e não podemos ser punidos por isso. É preciso regularizar o manejo destas espécies, para que se garanta a preservação delas e ao mesmo tempo garanta o trabalho do produtor rural”, enfatizou Hussein.