Rádio Colmeia FM

PRF registra acidente entre dois carros e um caminhão

Ás 10h a central da Polícia Rodoviária Federal (PRF) como o Corpo de Bombeiros de União da Vitória e a equipe do Corpo de Bombeiros de General Carneiro, foram acionados para atender um acidente de trânsito na BR 153, nas proximidades do rio Xaxim.

Foto: GDN Notícias

Na manhã desta segunda, 13, um grave acidente aconteceu na BR 153, próximo à ponte do rio Xaxim, na localidade de Anta Gorda.

Um veículo Fiat/Strada, com placas de Porto Vitória, seguia sentido General Carneiro e realizava uma ultrapassagem, na saída da curva, quando encontrou um veículo VW/Fox, com placas de Bituruna, que subia pela pista do meio, pois o trecho tem três pistas. Segundo informações de uma das passageiras do veículo Fox, o mesmo tentou tirar o carro para a pista da direita, mas caiu em um buraco e perdeu o controle, vindo a colidir frontalmente.

No veículo Fox haviam quatro pessoas, sendo que o motorista, de 23 anos, e uma mulher de 56, que estava no banco de trás, foram socorridos ao Hospital de General Carneiro. O motorista tinha vários ferimentos e chegou a ficar inconsciente por alguns minutos. Já no veículo Strada, havia dois ocupantes, sendo que um deles foi socorrido ao Hospital de General Carneiro e sentia dores na região do sinto de segurança. Já seu irmão, que conduzia o veículo, ficou preso nas ferragens durante uma hora, aproximadamente. Os agentes da Defesa Civil de General Carneiro e dos Bombeiros de União da Vitória, fizeram o desencarceramento, utilizando equipamentos da equipe de União da Vitória. O jovem estava consciente e sentia muitas dores nas pernas, que estavam presas sob o painel. Foi preciso cortar a coluna dianteira do veículo para poder remover o condutor.

O condutor do veículo Strada foi socorrido pelas equipes da ambulância de União da Vitória. O tráfego na rodovia ficou interrompido durante todo o resgate, formando grandes filas.