Rádio Colmeia FM

PROCON chega a mil atendimentos

 

Foto: Divulgação

Somente de janeiro a outubro de 2013, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de União da Vitória, realizou mil atendimentos. As principais reclamações ainda se referem a telefonia fixa, assistência técnica e serviços bancários. Também fazem parte da lista das maiores queixas, compra e venda de automóveis e compras via internet.
O Procon é um órgão que, orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo.
Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende ou presta um produto ou serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível.
Recentemente, o Órgão de Defesa do Consumidor, que atendia no prédio administrativo da Prefeitura, foi transferido para um local mais amplo. Hoje ele está situado na avenida Manoel Ribas, número 269, próximo as novas instalações da Justiça Federal.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas no PROCON, das 12h30 às 18 horas, ou pelo telefone (42) 3524 – 4346.