Rádio Colmeia FM

Procon de União da Vitória fiscaliza comercialização de máscaras e álcool gel

Imagem Prefeitura

O Procon de União da Vitória, órgão que fiscaliza as infrações aos direitos dos consumidores, realizou durante esta semana a fiscalização de diversos estabelecimentos de comercialização e manipulação de álcool gel e máscaras.

Com a pandemia causada pelo Coronavírus a busca por esses produtos aumentou e foram registradas inúmeras denúncias referentes à prática de preços abusivos. “As ações de fiscalização aconteceram para averiguar as denúncias e requerer a apresentação de diversos documentos, que serão analisados para comprovar se houve irregularidades. Em vários locais, tanto o álcool gel como as máscaras não estavam mais disponíveis pela falta de estoque e sem previsão de chegada, mas se anteriormente houve a comercialização, haverá a verificação. Caso seja constatado o abuso de preços, o estabelecimento poderá ser multado”, destacou a coordenadora do Procon de União da Vitória, Micheli Oaniéski Viganó.

O Procon está alerta e vigilante em relação ao aumento de preços também de outros produtos que são essenciais para manutenção das nossas famílias como leite, arroz, feijão, ovos e frutas. O aumento significativo vem preocupando as famílias, mas também vem causando insegurança aos comerciantes, que afirmam que a rede de fornecedores e distribuidores dos quais adquirem produtos como os citados já está comercializando com valores maiores.

“Nossa recomendação para a população neste momento atual é para que tenha muito bom senso e pensamento na coletividade, compre somente os produtos necessários, pois a falta imediata nas prateleiras faz com o que o preço para nova aquisição aumente para o fornecedor que logo terá que repassar ao consumidor. Antes de sair de casa, faça sua lista de compras e pesquise promoções e os preços pelos aplicativos e números disponíveis dos supermercados e farmácias de sua preferência, para somente depois comprar. Precisamos ser cautelosos para enfrentar esta fase e preservarmos as relações entre consumidores e fornecedores”, finaliza Micheli.

Para realizar alguma denúncia de preço abusivo, entre em contato:

Telefones: 3524-4346 / 99988-4539

E-mail: proconuva@gmail.com