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Procon/SC emite nota referente a falta de água reclamada pela população de Porto União

Foto Ilustrativa

Durante o final de semana, após receber dezenas de reclamações referentes à falta de água nas torneiras das casas da população de União da Vitória e Porto União, foi realizada uma postagem aqui na Página Repórter Tiago Amaral e que tomou alcance a nível de Estado, tanto é, que nesta segunda-feira (17), o Procon de Santa Catarina, entrou em contato com o repórter e emitindo a seguinte nota sobre o assunto, segue abaixo:

O PROCON/SC, vem acompanhando a situação sobre a Cia de Água e Saneamento que presta serviço ao município de Porto União.
Estamos coletando informações sobre a situação da distribuição de água da Sanepar, visto que de acordo com notícias veiculadas, nos últimos dias a população da cidade de Porto União vem sofrendo com água barrenta e a demora para apresentar esclarecimentos para os munícipes.
Comunico ainda, que até a presente data, não houve nenhuma reclamação registrada em nossos canais de atendimento (Ouvidoria e telefone 151), o que dificulta, num primeiro momento, medidas que possam ser adotadas por este Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.
Sendo assim, é importante que os profissionais da imprensa solicitem à população que registrem suas reclamações nos canais de atendimento, primeiro, na fornecedora e não havendo retorno ou satisfação, que se dirijam ao PROCON do Município ou contatem o telefone 151 (ou nossa Ouvidoria: http://www.ouvidoria.sc.gov.br/cidadao/).

E assim termina a nota.

Portanto, se você se sentir prejudicado com o problema, é fundamental formalizar sua indignação junto ao PROCON, não fique apenas reclamando em redes sociais, tome as medidas cabíveis junto ao órgão de defesa do consumidor.

Por: Repórter Tiago Amaral