Rádio Colmeia FM

Procura por coleta de material para exame da Covid-19 aumenta em General Carneiro

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A procura pelas equipes que fazem a coleta de material para exame da Covid-19 de General Carneiro obteve um aumento significativo nesta semana, observado pela Secretaria de Saúde. Para a secretária, Rosivani Raion Correa, essa situação preocupa pelo fato dos hospitais estarem em sua capacidade máxima e não haver leitos de UTI disponíveis. “É uma situação delicada”, disse.

blob:https://colmeia.am.br/14754111-6272-4f2d-8f48-81b1d8aa66ca

A vacina está a caminho, mas o processo é lento. Os profissionais de saúde não foram todos vacinas ainda. Rosivani pede para que a população continue utilizando as medidas de prevenção como uso correto de máscara, higiene correta das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento físico e evitar aglomerações.

Atualmente o município tem 145 casos confirmados em que 132 estão recuperados e oito óbitos. Também há nove pacientes em investigação e 15 monitorados em isolamento domiciliar.

Divulgação