O sábado, 11 de novembro, foi de muita movimentação e diversão para crianças, jovens e de orientação para pais e a comunidade no bairro Limeira, em União da Vitória, com o projeto “Amigos do Povo”, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Vara da Família e Juventude e de vários parceiros como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB de União da Vitória), instituições de ensino.
A programação teve início às 9h com a presença do Juiz do Cejusc Carlos Eduardo Mattioli e do prefeito da cidade de Hilton Santin Roveda, onde ambos puderam conversar com a população do bairro Limeira e arredores. Além do Juiz Mattioli, a equipe do Cejusc e da Vara da Família, se fez presente no bairro, onde puderam dar início e andamento em ações na Justiça do Estado do Paraná e orientar a comunidade em fatos simples.
“O objetivo principal do projeto “Amigos do Povo”, é trazer até a comunidade dos bairros e hoje em especial para o bairro Limeira, ações do Poder Judiciário e de seus parceiros como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, instituições de ensino e na edição desse sábado, pela primeira vez crianças de até 10 anos, podem fazer um exame simples da visão”, afirmou o Juiz Carlos Mattioli.
O projeto “Amigos do Povo” teve a primeira edição no dia 3 de abril de 2017, no Conjunto Habitacional Horst Waldraff I. Em seguida no dia em 24 de junho, o projeto voltou para o Conjunto Habitacional Horst Waldraff II. Depois de União da Vitória, o “Amigos do Povo”, foi para o município de Cruz Machado, no distrito de Santana, onde em 29 de outubro, toda a estrutura dos amigos fez a alegria do povo. No dia 16 de setembro, foi a vez do bairro São João, em Bituruna, também receber o projeto e agora a parceria entre o Poder Judiciário, entidades e Prefeitura de União da Vitória, o evento aconteceu na região Sul da cidade no bairro Limeira.
“Nós da Prefeitura de União da Vitória, só temos que agradecer ao Juiz Carlos Eduardo Mattioli e sua equipe por trazer um evento de sucesso para o povo do bairro Limeira, e afirmar que a nossa cidade nunca teve um Juiz que gostasse tanto de estar junto ao povo com é o doutor Mattioli. Sabemos que o Juiz Carlos não é natural da nossa cidade, mas desde que chegou aqui fez amigos e sem dúvida de coração é um união-vitoriense”. Finalizou o prefeito Hilton Santin Roveda.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia