Rádio Colmeia FM

Projeto Amigos do Povo movimenta o final de semana

O final de semana foi de muita festa para as crianças e jovens do Conjunto Habitacional Horst Waldraff I e II. O conjunto recebeu o Projeto Amigos do Povo, uma ação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória (CEJUSC), e apoiadores. Neste dia, os pais puderam fazer os documentos, e atualizar a sua situação perante a Justiça e a Prefeitura de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Projeto Amigos do Povo é uma ação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória (CEJUSC), com o apoio da Prefeitura de União da Vitória, Uniguaçu, Uniuv, Unespar, UNC,Corpo de Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, Polícia Civil de União da Vitória e várias outras entidades.

O evento se iniciou às 9h, com a chegada das viaturas, e em seguida, teve a chegada do Helicóptero da Polícia Militar de Curitiba. Nesta atividade “Amigos do Povo”, as crianças brincaram em vários brinquedos, pintaram o rosto, fizeram desenho, visitaram as viaturas do Corpo de Bombeiros e até deram uma volta no Conjunto Habitacional Horst Waldraff I e II, na viatura da Polícia Militar.

Na parte da tarde, a equipe de teatro da escola do professor Lício Ferreira, subiu ao placo e fez à apresentação da peça teatral “O Contestado”.

“O Projeto Amigos do Povo tem como objetivo levar uma ação social para um grupo de moradores, como é o caso do Conjunto Habitacional Horst Waldraff I e II. Também queremos saber quais são os pedidos mais urgentes, e ajudar em ações simples. Este projeto faz com que as crianças tenham a oportunidade de brincar e os pais de fazer a regularização de documentos via Poder Judiciário, como é o caso com a Ação Social de União da Vitória. Sem duvida foi um sucesso o Projeto Amigos do Povo no Horst Waldraff”, declarou o Juiz Carlos Eduardo Mattioli.

Ainda segundo o magistrado, para este ano vai ser estudado a possibilidade de levar tal ação para a cidade de General Carneiro, no bairro São João, como já aconteceu também, em Santana, Cruz Machado.

Galeria de fotos Marciel Borges / Rádio Colmeia: