Ícone do site Rádio Colmeia FM

Projeto “Amigos do Povo” realizado no bairro Limeira foi um sucesso

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Nesta quinta – feira, 17 de maio, foi realizado na Praça Municipal do bairro Limeira, em União da Vitória, a 2ª etapa da 5º edição do projeto “Amigos do Povo”. O evento ocorreu das 12h ás 16h, sendo ofertado serviços gratuitos a comunidade.

Neste projeto, foram oferecidos serviços como agendamento e atendimento jurídico, orientações de saúde, encaminhamentos psicológicos e de serviço social, teste de visão e encaminhado ao oftalmologista, emissão do CPF, tarifa social da agua, desverminação de animais e coleta de óleo de cozinha para produção de sabão.

Da parte de diversão e lazer, havia corte de cabelo, aula de Zumba e atividades recreativas, educativas e esportivas, tudo sendo oferecido gratuitamente aos visitantes que se deslocaram até a Praça Principal situado na rua Ari Alves.

Para participar das atividades, era pedido somente o comprovante de residência, documentos pessoais como RG, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de renda e ou trabalho. Apresentando algum desses documentos, a pessoa era atendida na atividade de sua preferência.

O evento foi idealizado pelo Centro de Soluções e Conflitos e Cidadania, Comarca de União da Vitória, sendo o Juiz Carlos Eduardo Mattioli um dos idealizadores do projeto, que ficou muito feliz em ver o projeto sendo um sucesso, mesmo sendo realizado em um dia de semana. “É a primeira vez que fazemos em um dia de semana, nós estamos testando essa tentativa de buscar uma aproximação das pessoas em um dia mais normal e já vemos que funcionou, só por ver que o espaço está cheio e pelo número de atendimentos em todos os setores”, concluiu.

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

O projeto também foi um sucesso nas demais cidades que passou, como nas duas vezes no municio de Cruz Machado, uma vez em Bituruna, a anterior no conjunto Horst Waldraff Em União da Vitória, e agora, a 5ª Edição novamente em nosso município, sendo no bairro Limeira.

Sair da versão mobile