Rádio Colmeia FM

Projeto com participação de alunos será realizado em União da Vitória

 

Foto: Marciel Borges

 

Na manhã de quarta-feira, 10, membro da educação e segurança pública de União da Vitória se reunião na sede do Conselho Tutelar de União da Vitória situado no centro da cidade para discutir um dos assuntos que está prejudicando a juventude. As drogas querendo ou não são assuntos que devem ser trabalhos em sala de aula como fora de sala.

Um dos trabalhos que é desenvolvida hoje dentro das escolas é o Programa de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), que dá uma visão para os alunos do mau que as drogas podem fazer na vida de uma pessoa.

No projeto apresentado na reunião de quarta-feira, desenvolvido pelo Sargento Almeri,que leva como nome Projeto de Prevenção de uso e Abuso de Drogas.

 

Primeira etapa:

 

A primeira etapa do projeto será fazer uma pesquisa com os alunos da rede municipal de ensino de União da Vitória e também da rede estadual. Será aplicado um questionário com perguntas diretas com o assunto drogas e bebidas. Perguntas essas ligadas diretamente sobre os alunos e não como no Proerd que envolve a família.

O segundo passo do projeto será analisar as respostas e com base na pesquisa trabalhar diretamente com os problemas em casa escola.

Durante a reunião foi definido que os alunos não serão identificados.

As três escolas de União da Vitória que estarão participando do projeto de Prevenção de uso e Abuso de Drogas, serão o Colégio José de Anchieta, Colégio São Cristóvão e Colégio Bernardina e o alvo são os alunos de 7° e 8° e 9° ano.

Segundo o Sargento Almeri, o trabalho a ser realizado é mais um para dar apoio aos jovens. “O que vamos trabalhar é um apoio aos jovens que já passaram pelo Proerd, e dar continuidade que as drogas não façam parte da vida de cada um dentro e fora de sala de aula”. Finaliza.

Segundo Salte Maria Venâncio, as pesquisa devem ser feitas no início do mês de agosto.

Além da Polícia Militar o projeto tem o apoio do Conselho Tutelar, Cras, Adad, Núcleo de Educação de União da Vitória e das escolas envolvidas.