A Justiça do Paraná, junto ao Núcleo de Educação de União da Vitória e a 4ª Sub Divisão policial da cidade, realizaram mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegida, que traz a oportunidade dos menores que estão estudando a ter o Registro Geral (RG).
Na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro, a equipe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, recebeu em sua sede os membros do Núcleo Regional de Educação e da Vara da Família da Juventude de União da Vitória e do Poder Judiciário do Paraná, para mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegida. O projeto foi lançado em União da Vitória e no Sul do Paraná, para trazer mais segurança e a oportunidade das crianças e adolescentes matriculados tenham em sua disposição o Registro Geral (RG).
O evento de realização do RG em União da Vitória foi às 9h da manhã, com a presença do delegado chefe da 4ª Sub Divisão policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebom, do chefe do Núcleo Regional de Educação de união da Vitória, Ricardo Brugnago, e de representes da Vara da família e Juventude, que na oportunidade, representaram o Juiz de Direito, Carlos Eduardo Mattioli.
Durante o evento os alunos do Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira participaram do lançamento e entoaram o Hino Nacional. Ao fim da cerimônia tomaram um café na delegacia. Depois disso, teve inicio o trabalho de identificação, e a primeira aluna foi a jovem Marcela Camile Otto, que apresentou todos os documentos necessários e em seguida fez a foto e recolheram suas digitais no sistema digitalizado do setor de Segurança Pública do Paraná.
O Papiloscopista da 4ª SDP, Wallis Adbel, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou que duas vezes no mês será feito o atendimento aos alunos, sendo na primeira sexta-feira do mês e na terceira sexta-feira.
O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Douglas Carlos de Possebom, enfatizou que é um trabalho de levar o poder público para a escola e de dar a oportunidade dos jovens terem o RG, e desconstruir aquela ideia de dizer que só pessoas acima de 18 anos pode ter um RG.
Representando o Governo do Paraná, no setor da educação do estado, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnago, destacou a cidadania dos jovens e de dar mais segurança para os alunos da Rede Estadual do Paraná. Brugnago parabeniza a todos os envolvidos neste processo e que todos os alunos serão atendidos com a confecção do Registro Geral (RG).