Um projeto que envolveu toda a comunidade escolar da Escola Municipal Dídio Augusto, no bairro Limeira, obteve primeiro lugar no “Concurso Agrinho 2018” na categoria “Relato”. A premiação foi nesta segunda-feira (5) e reuniu cerca de 1.500 pessoas no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A professora Tânia Mara Scheid Carrilho (coordenadora do projeto) e a diretora da escola, Gláucia Nogara, receberam tablet e mochilas personalizadas. Elas também participaram da Festa Show do Agrinho 2018 representando União da Vitória.
O prefeito em exercício, Bachir Abbas, comemorou a notícia e parabenizou a escola. “É mais uma demonstração de competência aliada ao amor de educar, o que faz mais forte nossa educação”, disse Bachir.
O Agrinho:
Em sua 23ª edição, o Agrinho 2018 teve sete mil trabalhos inscritos e envolveu cerca de 800 mil alunos e 50 mil professores das redes pública e privada do Paraná.
Presente ao evento, a governadora Cida Borghetti disse que o programa é uma das parcerias mais bem-sucedidas entre o poder público e o setor produtivo paranaense, que tem extrema importância para a conscientização e formação cidadã.
Presente em todos os municípios do Estado, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Faep e é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação; da Justiça e Cidadania; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e da Agricultura e Abastecimento, além de contar com a participação dos municípios, empresas e instituições públicas e privadas.
Nesses 23 anos de programa, 24 milhões de materiais foram distribuídos aos estudantes e mais de 313 mil professores foram capacitados pelo Agrinho. O residente da Faep, Ágide Meneguette, ressaltou que o Agrinho reforça a importância dos cuidados com o meio-ambiente e engloba outras áreas.
Anualmente, o material didático do Agrinho é encaminhado para as escolas paranaenses para que seja usado de forma complementar, aliando aos conteúdos tradicionais a temas transversais como cidadania, meio ambiente, ética e saúde. Ao longo do ano letivo, os docentes desenvolvem atividades com os estudantes com base nos materiais do programa.
O relato destas ações é avaliado na categoria Experiências Pedagógicas, que premia quatro professores da rede pública, um da rede particular e um na categoria Agrinho Solos, que voltam aos municípios de carro novo como prêmio.