As mudas do projeto de arborização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de General Carneiro, que haviam sido replantadas após serem arrancadas, novamente sofreram violação de vândalos.
Aproximadamente 75% das mudas que foram plantadas pela segunda vez, foram arrancadas durante os últimos dias. O trecho havia recebido plantio das espécies de Cupressus lusitânica (Cedrinho), Pinheiro Japonês, com mudas de Azálea, Cravos e Camélia em canteiros intercalando as outras espécies.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Monteiro, o projeto visava promover a arborização urbana
da cidade, valorizando a conservação das margens do rio Torino. Antes de o projeto ser desenvolvido, o local era servia como ponto de descarte de lixo, fato que infelizmente continuou. “Limpamos o terreno, mas continuou, o pessoal vem e descarta o lixo aqui como se fosse uma lixeira”, lamenta o secretário.
Cerca de 120 metros de uma área entre a revendedora Buiu Veículos e a Mecânica do Edgar receberam a arborização, que havia sido desenvolvida em alusão ao dia da Árvore comemorado no mês passado.
Para o secretário, deveria haver uma conscientização das pessoas. “Realizamos a arborização para deixar mais bela à cidade, mas infelizmente eles têm o trabalho de vim aqui e arrancam essas mudas, e jogarem aqui na calçada. Já replantamos três vezes e agora tivemos uma perda de 75% das mudas, penso que não tem necessidade deles estarem fazendo isso, seriamente, deveria ter uma conscientização das pessoas para não destruírem as coisas que são trabalhadas para a cidade”, questiona o secretário.
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.