Ícone do site Rádio Colmeia FM

Projeto de banco virtual ganha premiação do Hackathon

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Inovação, educação e empreendedorismo, essas são algumas das características da maratona de programação “Hackathon Bituruna”. O evento aconteceu no último final de semana, às 20h de sexta-feira, 26 de outubro. Promovido pela Prefeitura de Bituruna e Sebrae, a ação faz parte do programa “Bituruna – Cidade Empreendedora” e visou escolher o melhor projeto de plataforma digital de banco virtual.

Com 50 inscritos divididos em nove equipes, os participantes eram acadêmicos de cinco instituições de ensino superior com sedes em Pato Branco, Palmas e União da Vitória. Dentro de 24 horas, os grupos tinham que criar um protótipo de banco virtual para ser utilizado pelos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O objetivo era desenvolver uma plataforma para depósito das “Biturunecas”, o dinheiro fictício utilizado pelos alunos no projeto “Empreende Bituruna – Material Escolar”, atividade pedagógica que possibilita que os alunos “comprem” seu kit escolar.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Após a conclusão dos protótipos, os grupos apresentaram seus trabalhos para uma banca avaliadora. “Parabéns para todos os organizadores e em especial aos participantes que se dedicaram e apresentaram ótimos projetos. Todos entenderam muito bem o conceito que queremos levar aos alunos de forma a agregar em inovação e aprendizado aos nossos estudantes”, destacou o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. O primeiro lugar ficou com o grupo “Poupe-up”, que ganhou R$ 6 mil para e tem 90 dias para entregar o projeto pronto para uso à Secretaria de Educação e Cultura. O segundo lugar foi para a equipe “Duque Pato”, e o terceiro colocado foi o grupo “Armstrong”.

Participaram do evento as secretárias municipais de Educação, Niucelene Isoton, de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, e de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto. Representando o Sebrae estavam Wilson Luís Petisco e Ivânia Ramos acompanhados de outros consultores.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Sair da versão mobile