Rádio Colmeia FM

Projeto de geração de renda e empreendedorismo é lançado em UVA em uma parceria do Sesc e CEJUSC

O Sesc de União da Vitória com apoio do CEJUSC, em parcerias de longa data, lançou nesta quinta-feira, 23, um projeto de geração de renda e empreendedorismo para criar alternativas a população em vulnerabilidade social. Ao todo 12 participantes serão selecionados com o auxílio da Secretaria de Ação Social para participar de oficinas.

As aulas serão oferecidas na unidade do Sesc no dia 1ºde outubro a partir das 19 horas. Para o Gerente Executivo do Sesc, Alexandre Otaviano, diz que o objetivo é promover o fortalecimento da capacidade local “na perspectiva desse desenvolvimento e no protagonismo dos seus membros”. Através dos cursos e oficinas será possível fomentar a geração de renda focando no empreendedorismo social e criativo.

O encaminhamento de pessoas com o perfil que se encaixa nas oficinas também será feito pelo CEJUSC, pois segundo o Coordenador e Juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, é um perfil atendido cotidianamente no CEJUSC. “Pessoas que tem processos judiciais ou são vítimas de violência e precisam ter um apoio mais forte do poder público e ter autonomia pra poder seguir sua vida adiante numa boa”, colocou.

Para o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, o projeto promove ações que darão oportunidade à população para criar uma independência financeira. “Projeto muito importante que o Sesc está disponibilizando para as pessoas, principalmente para as pessoas que mais precisam”, afirmou.