Rádio Colmeia FM

Projeto “De olho no piolho” é feito na Escola Lina Forte

Alunos da Rede Municipal de União da Vitória recebem orientação dos acadêmicos do curso de Farmácia da Uniguaçu.

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 20, as acadêmicas do quinto período de Farmácia da Uniguaçu, realizaram a aplicação do projeto social ” De olho no piolho”, na Escola Municipal Lina Forte, em União da Vitória. Cerca de 120 crianças da pré-escola participaram da programação de prevenção à pediculose.

Na ocasião, as acadêmicas ministraram palestras para as crianças sobre a prevenção da doença e apresentaram um teatro relacionado aos bons hábitos de higiene.  Segundo a professora Melissa Schwartz, coordenadora do projeto, o objetivo principal foi levar a informação sobre a doença, elevar a estima das crianças e permitir que os acadêmicos possam viver a prática da sua futura profissão. “A importância do projeto social é que os alunos puderam trabalhar com plantas medicinais e a manipulação de cosméticos, adquirindo assim o conhecimento científico para a sua formação”, comenta a professora.

As acadêmicas foram bem recebidas pela direção da escola, professora Sandra Correa Osório, que enfatizou a importância de ações sociais realizadas com as crianças. Ao final, os alunos receberam kits para higiene e também gel para cabelos com extratos de plantas medicinais para a prevenção da pediculose, produzido pelas próprias acadêmicas do curso de Farmácia. As práticas foram desenvolvidas no laboratório de Química e Bromatologia da Uniguaçu.

O projeto teve o apoio da coordenação do curso, professora Silmara Brietzig Hennrich e tem a objetivo de dar continuidade com a produção de shampoos. Para mais informações, basta entrar em contato com a professora Melissa, pelo telefone da Uniguaçu (42) 3522-6192 ou pelo e-mail prof_georgia@uniguacu.edu.br.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Via comunicação Uniguaçu.