O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, organizado pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE) em parceria com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, realizou na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, mais uma edição do ato cívico na localidade de Rio Vermelho.
Escola de Civismo, contou com a presença de alunos e professores da Escola Municipal Rural Interventor Manoel Ribas e do Colégio Estadual do Campo Rio Vermelho, onde no espaço esportivo do educandário, os alunos entoaram o Hino Nacional, o Hino da cidade de União da Vitória e leram o documento da história da Bandeira do Brasil
Em seguida, dois alunos foram convidados para fazer a leitura do histórico de cada educandário, e assim, alunos e comunidade puderam ter uma noção da trajetória de sucesso da educação e da estrutura das duas escolas.
O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Alberto Polsin, foi representado pelo professor Mario Francisco Dalgallo, que falou do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo.
O diretor do Colégio Estadual do Campo Rio Vermelho, professor Alaor Rodriguez, só teve palavras para agradecer a presença do Exército na escola e também destacou o ótimo resultado dos índices da educação da localidade do Rio Vermelho.
O senhor comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, enfatizou a importância do projeto em todos os cantos das cidades de União da Vitória e Porto União e declarou com satisfação a visita realizada na quarta-feira, de alunos em formação do Exército na unidade de Porto União.
Com a realização na manhã desta quinta-feira, 16, do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, já foram feitas quatro atividades cívicas na área do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória.